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Perguntas e Respostas

O que é Seguro ?
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A reposição de um bem material roubado ou destruído total ou parcialmente por sinistro e/ou indenização pela ocorrência de doença, acidente, invalidez ou morte do indivíduo.

O que é Apólice de Seguro ?
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Documento legal que designa o bem segurado, as coberturas contratadas e exclusões. Faz o papel do “Contrato de Seguro”.

O que são Avarias Prévias ?
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Danos existentes no veículo antes da contratação do seguro ou antes de um sinistro especificados na vistoria prévia.

O que é Beneficiário ?
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Pessoa que recebe a indenização prevista em caso de ocorrência de sinistro com risco coberto. O segurado pode escolher quantas e quais pessoas desejar, bastando indicá-las na contratação do seguro.

O que é Bônus ?
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Desconto progressivo aplicado sobre o prêmio de seguro de propriedades, de acordo com a experiência de sinistros das apólices anteriores, ainda que em outra seguradora, e desde que não haja interrupção entre as vigências. O bônus é pessoal, intransferível e diretamente vinculado ao segurado da apólice.

O desconto de bônus pode ser transferido para outra pessoa ?
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O Bônus é um direito intransferível do Segurado, EXCETO nas situações em que a transferência de bônus for de: MARIDO para ESPOSA, PAI para FILHO (desde que residam juntos) e EMPRESA para SÓCIO.

O que são Danos Materiais ?
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A obrigação de reembolso assumida pela seguradora, no tocante a reclamações de terceiros decorrentes exclusivamente para danos à propriedade material.

O que são Danos Morais ?
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A obrigação de reembolso, assumida pela seguradora, decorrente de um dano físico causado de forma involuntária e que atinja de forma negativa sua honra, dignidade e/ou sentimentos, e desde que em decorrência de acidentes cobertos pela apólice.

O que são Danos Pessoais ?
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A obrigação de reembolso, assumida pela seguradora, no tocante à reclamações de terceiros decorrentes exclusivamente para danos corporais.

O que é Franquia ?
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É o valor até o qual o segurado responde obrigatoriamente pelos prejuízos de um sinistro coberto, começando a responsabilidade da seguradora apenas e tão somente após alcançado o seu limite.

O que é Prêmio ?
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É o valor pago à seguradora para custeio do seguro para o período contratado.

O que é Sinistro ?
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É a ocorrência do risco. O conjunto de danos pessoais e materiais resultantes de um mesmo acontecimento.

O que fazer em caso de sinistro ?
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Tenha sempre a mão um número de telefone para contatar seu corretor.
Ele é a pessoa mais indicada para te orientar e encaminhar seu processo à seguradora.
Caso aconteça algum sinistro coberto pela sua apólice, siga as instruções abaixo para cada caso:

• Pane ou colisão do veículo: proteja seu veículo acidentado, reduzindo o risco de ocorrer mais danos a ele e outros, removendo-o (desde que não hajam vítimas) para um local seguro e que não impeça o tráfego. Depois comunique o sinistro ao seu corretor de seguros que lhe dará instruções de como agir.

• Roubo ou furto total ou parcial do veículo: informe a polícia através do 190. Faça um BO na delegacia mais próxima. Comunique seu corretor de seguros, ele lhe informará quais os demais procedimentos a serem tomados e a documentação necessária para enviar a sua seguradora.

• Envolvimento de terceiros e a responsabilidade do acidente foi atribuída ao seu veículo: não assuma compromissos ou responsabilidades, todos os entendimentos com terceiros serão feitos pela seguradora ou sob sua orientação. Faça o BO na delegacia mais próxima, de preferência, leve o terceiro com você. Contate seu corretor de seguros, e informe o ocorrido.
• Geralmente, os documentos pedidos em caso de sinistros são:

- Cópia do RG, CPF e CNH (carteira nacional de habilitação) do condutor
- Cópia do documento do carro
- BO (boletim de ocorrência)
- Aviso de sinistro preenchido e assinado
- Dados do terceiro como nome e telefone da pessoa, placa e modelo do automóvel.


SEGURO FIANÇA

O que é Seguro Fiança?
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Apólice que garante ao proprietário o recebimento em dia dos aluguéis e ao inquilino margem mínima de segurança para que não se torne inadimplente em face de dificuldades momentâneas. Profissionaliza a relação entre as partes e afasta do mercado a prejudicial interferência de fiadores de carreira.

Vantagens para a imobiliária.
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Agilidade e praticidade na contratação; certeza de uma efetiva análise cadastral (instrumento limitador de problemas como inadimplência); eliminação de despesas judiciais e/ou honorários advocatícios em eventual sinistro; prestação de serviços com excelência a proprietários e candidatos à locação; modernização e incremento dos negócios.

Vantagens para o Locador.
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Garantia do recebimento nos respectivos vencimentos de aluguel; recebimento de encargos legais devidos e não pagos pelo locatário decorrentes de inadimplência; indenização de danos ao imóvel e multas contratuais previstas em lei, entre outras coberturas.

Vantagens para o Locatário.
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Possibilidade de alugar um imóvel sem ter de recorrer a parentes ou amigos em busca de favores; independência de fiador profissional; dispensa de caução de três aluguéis no início da locação.

Possibilidades de Contratação.
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O seguro é contratado pelo prazo de 12 meses, com renovação automática, podendo também ser contratado pelo prazo do contrato.